Reflexões sobre a prática como componente curricular do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal do Maranhão
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8042.2014v26n43p89Resumo
Neste estudo, analisamos a Prática como Componente Curricular (PCC) no Curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), compreendida no currículo como espaço de articulação das dimensões teórica- prática na formação profissional. Optamos pelo estudo de caso, utilizando como coleta de dados pesquisa bibliográfica, análise documental e pesquisa de campo com entrevistas e levantamento estruturado dos professores e alunos deste Curso. Os resultados apontaram que a PCC não está desenvolvida tal como proposto em seu Projeto Pedagógico. Conclusivamente, essas dificuldades envolvem processos formativos específicos para os sujeitos que desenvolvem a PCC na área de Educação Física.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).