Diretrizes curriculares nacionais e suas repercussões nos currículos de formação docente em Educação Física

Fabíola Borel Marques, Zenólia Christina Campos Figueiredo

Resumo


Busca investigar de quais modos as Diretrizes Curriculares Nacionais tem repercutido nos currículos de formação de professores de Educação Física para atuar na Educação Básica, bem como a (re)interpretação que o currículo faz dessas diretrizes. Problematiza a formação de professores no País e a formação em Educação Física, a partir da legislação específica que regulamenta os cursos. As análises documentais foram realizadas nos currículos de formação de três Instituições de Ensino Superior (IES) e identificou três formas substancialmente diferente de repercussão das orientações legais.


Palavras-chave


Educação Física; Formação Docente; Diretrizes Curriculares

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DOI: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2014v26n43p30



R. Motriviv., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, ISSNe: 2175-8042.

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