As imagens do corpo feminino refletidas nos espelhos das mídias
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Desde 1900, as imagens de corpos femininos sempre foram objeto de atencäo, apropriadas pelos meios de comunicaçãoo. Analisando sua historicidade, pode-se constatar que elas atravessaram décadas, assumindo conotações bastante distintas nos diferentes momentos históricos. Hoje, observa-se um processo de mercadorização das imagens de feminilidade, visível na espetacularização da cultura de tempo livre. Significa dizer, que as imagens do corpo da mulher estão cada vez mais sendo exploradas pelas mídias, o que acarreta conseqüências de grande dimensão. Assim, torna-se necessário informar e educar as pessoas de forma crítica e emancipatória, para que näo sejam complacentes corn tal apelo midiático e para que atuem em busca da ressignificação da cultura de movimento midiatizada.Downloads
Publicado
2002-01-01
Como Citar
DE CESARO ANTUNES, Priscilla. As imagens do corpo feminino refletidas nos espelhos das mídias. Motrivivência, Florianópolis, n. 18, p. 131–142, 2002. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/21763. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Porta Aberta
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).