As imagens do corpo feminino refletidas nos espelhos das mídias

Autores

  • Priscilla de Cesaro Antunes UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Desde 1900, as imagens de corpos femininos sempre foram objeto de atencäo, apropriadas pelos meios de comunicaçãoo. Analisando sua historicidade, pode-se constatar que elas atravessaram décadas, assumindo conotações bastante distintas nos diferentes momentos históricos. Hoje, observa-se um processo de mercadorização das imagens de feminilidade, visível na espetacularização da cultura de tempo livre. Significa dizer, que as imagens do corpo da mulher estão cada vez mais sendo exploradas pelas mídias, o que acarreta conseqüências de grande dimensão. Assim, torna-se necessário informar e educar as pessoas de forma crítica e emancipatória, para que näo sejam complacentes corn tal apelo midiático e para que atuem em busca da ressignificação da cultura de movimento midiatizada.

Biografia do Autor

Priscilla de Cesaro Antunes, UFSC

Acadêmica do curso de Educação Física da Universidade Federal de Santa Catarina; trabalho produzido sob a orientação do Prof. Mauricio Roberto da Silva, com a colaboração dos professores Giovani De Lorenzi Pires e Ana Marcia Silva.

Downloads

Publicado

2002-01-01

Como Citar

de Cesaro Antunes, P. (2002). As imagens do corpo feminino refletidas nos espelhos das mídias. Motrivivência, (18), 131–142. https://doi.org/10.5007/%x