DESAFIOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA: lidando com a complexidade da rede de ensino
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Trata-se de uma pesquisa (participante), no âmbito da formação continuada/permanente, denominada Rede de/em Formação, realizada com os professores/as de Educação Física da rede pública estadual de ensino da grande Florianópolis/SC. Tendo como preceito fundamental a construção coletiva, após diagnóstico da realidade educacional, a proposta de formação permanente efetivou-se em duas etapas: a primeira, formação docente, objetivou um aprofundamento teórico-reflexivo dos problemas diagnosticados e, a segunda, assessoria pedagógica, perspectivou o desenvolvimento e acompanhamento das propostas de intervenção nos contextos educativos dos professores/as. Sendo assim, apresentamos, discutimos e analisamos os projetos elaborados diante das resistências e desafios da continuidade da formação.Downloads
Publicado
2006-01-01
Como Citar
DAMIANI, Iara Regina Damiani; DE MELO, Cristiane Ker. DESAFIOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA: lidando com a complexidade da rede de ensino. Motrivivência, Florianópolis, n. 27, p. 139–154, 2006. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2268. Acesso em: 9 set. 2024.
Edição
Seção
Experimentando
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).