DESAFIOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA: lidando com a complexidade da rede de ensino

Autores

  • Iara Regina Damiani Damiani UFSC
  • Cristiane Ker de Melo UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Trata-se de uma pesquisa (participante), no âmbito da formação continuada/permanente, denominada Rede de/em Formação, realizada com os professores/as de Educação Física da rede pública estadual de ensino da grande Florianópolis/SC. Tendo como preceito fundamental a construção coletiva, após diagnóstico da realidade educacional, a proposta de formação permanente efetivou-se em duas etapas: a primeira, formação docente, objetivou um aprofundamento teórico-reflexivo dos problemas diagnosticados e, a segunda, assessoria pedagógica, perspectivou o desenvolvimento e acompanhamento das propostas de intervenção nos contextos educativos dos professores/as. Sendo assim, apresentamos, discutimos e analisamos os projetos elaborados diante das resistências e desafios da continuidade da formação.

Biografia do Autor

Iara Regina Damiani Damiani, UFSC

NEPEF/UFSC

Cristiane Ker de Melo, UFSC

CDS/NEPEF/UFSC

Downloads

Publicado

2006-01-01

Como Citar

DAMIANI, Iara Regina Damiani; DE MELO, Cristiane Ker. DESAFIOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA: lidando com a complexidade da rede de ensino. Motrivivência, Florianópolis, n. 27, p. 139–154, 2006. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2268. Acesso em: 9 set. 2024.