Escola, Educação Física e juventude: caminhos para cidadania
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8042.2015v27n46p154Resumo
O estudo investigou as contribuições da educação física e das manifestações do lazer imersas no âmbito cultural, na formação política e cidadã de jovens. Para tanto na parte inicial foi analisado todo o marco legal referente à disciplina educação física escolar, apontando o caminho percorrido por esta disciplina e sua culminância enquanto formadora de cidadãos, bem como foi identificado às aproximações desta com as práticas de lazer dos jovens. Constatou-se que a disciplina educação física na escola atualmente tem um papel relevante na contribuição para a cidadania, visto que a mesma possui instrumentos e conhecimentos diferenciados daqueles chamados tradicionais no mundo escolar que despertam um novo olhar dos jovens.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).