PRINCIPAIS DIFICULDADES DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NOS PRIMEIROS ANOS DE DOCÊNCIA: elementos para (re) orientação das disciplinas de Didática e Prática de Ensino do curso de licenciatura em Educação Física da UFU
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Esta pesquisa faz parte de um projeto que foi desenvolvido no âmbito da disciplina Didática da Educação Física no curso de Educação Física da UFU. Seu objetivo foi descrever e analisar as principais dificuldades dos professores de Educação Física nos seus primeiros cinco anos de docência, na perspectiva de (re) orientação das disciplinas de Didática da Educação Física e Prática de Ensino do curso de Licenciatura em Educação Física da UFU. A pesquisa revela, entre outras questões, que estas disciplinas necessitam incorporar em seus programas conhecimentos que possam dar sentido e significado sobre a instituição escolar e a prática pedagógica da Educação Física na escola pública.Downloads
Publicado
2005-01-01
Como Citar
de Aguiar, C. S., Rotelli, P. P., Petroni, R. G. G., & Terra, D. V. (2005). PRINCIPAIS DIFICULDADES DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NOS PRIMEIROS ANOS DE DOCÊNCIA: elementos para (re) orientação das disciplinas de Didática e Prática de Ensino do curso de licenciatura em Educação Física da UFU. otrivivência, (25), 37–56. https://doi.org/10.5007/%x
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).