PRINCIPAIS DIFICULDADES DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NOS PRIMEIROS ANOS DE DOCÊNCIA: elementos para (re) orientação das disciplinas de Didática e Prática de Ensino do curso de licenciatura em Educação Física da UFU

Camila Silva de Aguiar, Paula Pereira Rotelli, Renata Gomes Gerais Petroni, Dinah Vasconcellos Terra

Resumo


Resumo: Esta pesquisa faz parte de um projeto que foi desenvolvido no âmbito da disciplina Didática da Educação Física no curso de Educação Física da UFU. Seu objetivo foi descrever e analisar as principais dificuldades dos professores de Educação Física nos seus primeiros cinco anos de docência, na perspectiva de (re) orientação das disciplinas de Didática da Educação Física e Prática de Ensino do curso de Licenciatura em Educação Física da UFU. A pesquisa revela, entre outras questões, que estas disciplinas necessitam incorporar em seus programas conhecimentos que possam dar sentido e significado sobre a instituição escolar e a prática pedagógica da Educação Física na escola pública.

Palavras-chave


Educação Física – escola – prática de ensino

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5007/%25x



Motriviv. UFSC, Florianópolis, SC, Brasil, ISSNe: 2175-8042.

 



 

 

Os textos publicados na Revista Motrivivência estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição NãoComercial-CompartilhaIgual - CC BY-NC-SA