Jogo, brincadeira e a educação física na pré-escola

Autores

  • Tizuko Morchida Kishimoto

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

O artigo analisa os objetivos da Educação Física destinada a pré-escolares mostrando a necessidade de educar a criança para a autonomia, criatividade e flexibilidade incorporando as brincadeiras. Em tempos passados a educação do corpo disciplinado expressava o exercício físico mecânico, hoje, as concepções sobre o desenvolvimento infantil integram aspectos físicos, cognitivos, psíquicos e sociais incorporando a brincadeira e a livre movimentação da criança.

Biografia do Autor

Tizuko Morchida Kishimoto

Professora Titular e Vice-diretora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Professora da Pós-graduação e Coordenadora do Laboratório de Brinquedos e Materiais Pedagógicos da Feusp.

Downloads

Publicado

1996-01-01

Como Citar

Kishimoto, T. M. (1996). Jogo, brincadeira e a educação física na pré-escola. Motrivivência, (9), 66–77. https://doi.org/10.5007/%x