Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 9 (1996): O jogo e o brinquedo na Educação Física
n. 9 (1996): O jogo e o brinquedo na Educação Física
Ano VIII, N° 9 Dezembro/1996
Publicado:
1996-01-01
Editorial
As imagens da brincadeira de Escravos-de-Jó
O Editor
7-14
PDF
Artigos
Algunas teorias modernas que explican la funcion del juego
Antonio Cabrera Angulo
15-26
PDF
O Jogo nas diferentes perspectivas teóricas
Heloisa Turini Bruhns Bruhns
27-43
PDF
A reinserção dos jogos populares nos programas escolares
Alfredo G. de Faria Junior
44-65
PDF
Jogo, brincadeira e a educação física na pré-escola
Tizuko Morchida Kishimoto
66-77
PDF
Elementos para o entendimento do uso do tempo na infância, nas suas relações com o lazer
Nelson Carvalho Marcellino
78-88
PDF
aventuras e enigmas da informatização dos brinquedos
Paulo de Salles Oliveira
89-94
PDF
Sentidos do jogo na educação física escolar
Leila Mirtes Santos de Magalhães Pinto
95-108
PDF
A esportivização do mundo e/ou a industrialização do esporte: suas influências na vivência lúdica com a criança, em especial com o brinquedo
Alfredo Feres Neto
109-117
PDF
Sobre dinossauros, carteiras e pássaros-lira: do lúdico na vida ao lúdico na escola
Giovanina Gomes de Freitas Olivier, Nelson Carvalho Marcellino
118-135
PDF
A brincadeira e o desenvolvimento infantil: implicações para a educação em creches e pré-escolas
Zilma de Moraes Ramos de Oliveira
136-146
PDF
A educação física precisa do jogo?
Edilson Fernandes de Souza
147-151
PDF
A educação física precisa do jogo?
Elaine Vargas Guimarães, Paula Virginia Malatér D'Almeida
152-159
PDF
A educação física precisa do jogo?
Alcyane Marinho
160-164
PDF
A educação física precisa do jogo?
Christianne Luce Gomes Werneck
165-172
PDF
A educação física precisa do jogo?
José Américo Santos Menezes
173-178
PDF
Do prazer de brincar ao prazer de aprender
Mônica Silva Ferreira
179-185
PDF
Lúdico: Semente a fertilizar
Elizara Carolina Marin
186-193
PDF
Representações sociais e experiências de lazer entre os jovens de Viçosa
Maria das Graças M. Ribeiro, Giuliano Gomes de Assis Pimentel
194-205
PDF
Refletindo a Educação Física Escolar acerca das diretrizes curriculares da SME/Florianópolis
Ivana Martins da Rosa, Maria Cecília C. Günher
206-213
PDF
Estágio: Momento de ousadia e produção
Cristiane Silva Zilli, Gislaine Fleith
214-220
PDF
Construindo diretrizes curriculares para Educação Física - II
Clarice Fonseca Maurer, Paula Virginia Malatér D'Almeida
221-224
PDF
Educação Física e Prática de Ensino: Pensando novas relações entre universidade e escola pública
Giovani De Lorenzi Pires, Annabel das Neves, Ivana Martins da Rosa, Elaine Vargas Guimarães
225-235
PDF
Jogos, brinquedos e brincadeiras: Investigando relações de gênero na experiência de crianças do Colégio Pedro II
Carlos Fernando Ferreira da Cunha Júnior
236-245
PDF
Tribunal Internacional Independente do México contra o trabalho infantil
Emílio Krieger et alii
257-268
PDF
Da rua para a escola: A escolarização de práticas corporais lúdicas da cultura urbana de Belo Horizonte (1897/1930)
Tarcísio Mauro Vago
269-278
PDF
Formação acadêmica em educação física: Uma análise da realidade sócio-educacional
Marise Matos Gonçalves, Odair dos Santos, Raquel Andrezzo, Iara Regina Damiani
279-289
PDF
Para não deixar o cérebro na máquina: O jogo de sentidos no processo de produção do discurso do lazer
Elza Peixoto
246-256
PDF
Porta Aberta
Lúdico: Sujeito proibido de entrar na escola
Nazaré Cristina Carvalho
300-307
PDF
O brincar de ontem e o brincar de hoje: Suas diferenças e implicações para as aulas de Educação Física
Miriam O. Goes
308-317
PDF
O verdadeiro poder: Uma história de mundos diferentes
Cláudia Maria Guedes
318-322
PDF
O jogo na perspectiva de wallon: Pensamento introdutório
Iara Regina Damiani
323-327
PDF
Ressignificando jogos nas aulas de educação física, a apartir das idéias de Vygotsky
Lúcia Helena Corrêa Lenzi
328-334
PDF
O espaço da universidade: Uma porta aberta às manifestações lúdicas
Deborah Tomé Sayão
335-338
PDF
O lúdico como possibilidade de inclusão no ensino fundamental
Edson Roberto de Souza
339-347
PDF
Instituição universitária: Abrindo a janela do visível e quebrando o universo do enunciável
Raquel Stela de Sá
348-361
PDF
Sujeito finge-dor
Maurício Roberto da Silva
362-364
PDF
Expediente
Ficha Catalográfica
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão