Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 9 (1996): O jogo e o brinquedo na Educação Física
Núm. 9 (1996): O jogo e o brinquedo na Educação Física
Ano VIII, N° 9 Dezembro/1996
Publicado:
1996-01-01
Editorial
As imagens da brincadeira de Escravos-de-Jó
O Editor
7-14
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Algunas teorias modernas que explican la funcion del juego
Antonio Cabrera Angulo
15-26
PDF (Português (Brasil))
O Jogo nas diferentes perspectivas teóricas
Heloisa Turini Bruhns Bruhns
27-43
PDF (Português (Brasil))
A reinserção dos jogos populares nos programas escolares
Alfredo G. de Faria Junior
44-65
PDF (Português (Brasil))
Jogo, brincadeira e a educação física na pré-escola
Tizuko Morchida Kishimoto
66-77
PDF (Português (Brasil))
Elementos para o entendimento do uso do tempo na infância, nas suas relações com o lazer
Nelson Carvalho Marcellino
78-88
PDF (Português (Brasil))
aventuras e enigmas da informatização dos brinquedos
Paulo de Salles Oliveira
89-94
PDF (Português (Brasil))
Sentidos do jogo na educação física escolar
Leila Mirtes Santos de Magalhães Pinto
95-108
PDF (Português (Brasil))
A esportivização do mundo e/ou a industrialização do esporte: suas influências na vivência lúdica com a criança, em especial com o brinquedo
Alfredo Feres Neto
109-117
PDF (Português (Brasil))
Sobre dinossauros, carteiras e pássaros-lira: do lúdico na vida ao lúdico na escola
Giovanina Gomes de Freitas Olivier, Nelson Carvalho Marcellino
118-135
PDF (Português (Brasil))
A brincadeira e o desenvolvimento infantil: implicações para a educação em creches e pré-escolas
Zilma de Moraes Ramos de Oliveira
136-146
PDF (Português (Brasil))
A educação física precisa do jogo?
Edilson Fernandes de Souza
147-151
PDF (Português (Brasil))
A educação física precisa do jogo?
Elaine Vargas Guimarães, Paula Virginia Malatér D'Almeida
152-159
PDF (Português (Brasil))
A educação física precisa do jogo?
Alcyane Marinho
160-164
PDF (Português (Brasil))
A educação física precisa do jogo?
Christianne Luce Gomes Werneck
165-172
PDF (Português (Brasil))
A educação física precisa do jogo?
José Américo Santos Menezes
173-178
PDF (Português (Brasil))
Do prazer de brincar ao prazer de aprender
Mônica Silva Ferreira
179-185
PDF (Português (Brasil))
Lúdico: Semente a fertilizar
Elizara Carolina Marin
186-193
PDF (Português (Brasil))
Representações sociais e experiências de lazer entre os jovens de Viçosa
Maria das Graças M. Ribeiro, Giuliano Gomes de Assis Pimentel
194-205
PDF (Português (Brasil))
Refletindo a Educação Física Escolar acerca das diretrizes curriculares da SME/Florianópolis
Ivana Martins da Rosa, Maria Cecília C. Günher
206-213
PDF (Português (Brasil))
Estágio: Momento de ousadia e produção
Cristiane Silva Zilli, Gislaine Fleith
214-220
PDF (Português (Brasil))
Construindo diretrizes curriculares para Educação Física - II
Clarice Fonseca Maurer, Paula Virginia Malatér D'Almeida
221-224
PDF (Português (Brasil))
Educação Física e Prática de Ensino: Pensando novas relações entre universidade e escola pública
Giovani De Lorenzi Pires, Annabel das Neves, Ivana Martins da Rosa, Elaine Vargas Guimarães
225-235
PDF (Português (Brasil))
Jogos, brinquedos e brincadeiras: Investigando relações de gênero na experiência de crianças do Colégio Pedro II
Carlos Fernando Ferreira da Cunha Júnior
236-245
PDF (Português (Brasil))
Tribunal Internacional Independente do México contra o trabalho infantil
Emílio Krieger et alii
257-268
PDF (Português (Brasil))
Da rua para a escola: A escolarização de práticas corporais lúdicas da cultura urbana de Belo Horizonte (1897/1930)
Tarcísio Mauro Vago
269-278
PDF (Português (Brasil))
Formação acadêmica em educação física: Uma análise da realidade sócio-educacional
Marise Matos Gonçalves, Odair dos Santos, Raquel Andrezzo, Iara Regina Damiani
279-289
PDF (Português (Brasil))
Para não deixar o cérebro na máquina: O jogo de sentidos no processo de produção do discurso do lazer
Elza Peixoto
246-256
PDF (Português (Brasil))
Porta Aberta
Lúdico: Sujeito proibido de entrar na escola
Nazaré Cristina Carvalho
300-307
PDF (Português (Brasil))
O brincar de ontem e o brincar de hoje: Suas diferenças e implicações para as aulas de Educação Física
Miriam O. Goes
308-317
PDF (Português (Brasil))
O verdadeiro poder: Uma história de mundos diferentes
Cláudia Maria Guedes
318-322
PDF (Português (Brasil))
O jogo na perspectiva de wallon: Pensamento introdutório
Iara Regina Damiani
323-327
PDF (Português (Brasil))
Ressignificando jogos nas aulas de educação física, a apartir das idéias de Vygotsky
Lúcia Helena Corrêa Lenzi
328-334
PDF (Português (Brasil))
O espaço da universidade: Uma porta aberta às manifestações lúdicas
Deborah Tomé Sayão
335-338
PDF (Português (Brasil))
O lúdico como possibilidade de inclusão no ensino fundamental
Edson Roberto de Souza
339-347
PDF (Português (Brasil))
Instituição universitária: Abrindo a janela do visível e quebrando o universo do enunciável
Raquel Stela de Sá
348-361
PDF (Português (Brasil))
Sujeito finge-dor
Maurício Roberto da Silva
362-364
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Ficha Catalográfica
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo