A brincadeira e o desenvolvimento infantil: implicações para a educação em creches e pré-escolas
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xAbstract
O artigo discute a evolução da brincadeira simbólica de crianças de 1 a 6 anos freqüentando creches para a população de baixa renda, a partir de uma visão sociointeracionista do desenvolvimento humano elaborada a partir de Mead, Moreno, Vygotsky e Wallon. Algumas implicações para a educação infantil em creches e pré-escolas são também apresentadas.Downloads
Published
1996-01-01
How to Cite
OLIVEIRA, Zilma de Moraes Ramos de. A brincadeira e o desenvolvimento infantil: implicações para a educação em creches e pré-escolas. Motrivivência, Florianópolis, n. 9, p. 136–146, 1996. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/5663. Acesso em: 26 dec. 2025.
Issue
Section
Artigos
License
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).
