A brincadeira e o desenvolvimento infantil: implicações para a educação em creches e pré-escolas

Autores

  • Zilma de Moraes Ramos de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

O artigo discute a evolução da brincadeira simbólica de crianças de 1 a 6 anos freqüentando creches para a população de baixa renda, a partir de uma visão sociointeracionista do desenvolvimento humano elaborada a partir de Mead, Moreno, Vygotsky e Wallon. Algumas implicações para a educação infantil em creches e pré-escolas são também apresentadas.

Biografia do Autor

Zilma de Moraes Ramos de Oliveira

Professora-associada do Departamento de Psciologia e Educação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

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Publicado

1996-01-01

Como Citar

Oliveira, Z. de M. R. de. (1996). A brincadeira e o desenvolvimento infantil: implicações para a educação em creches e pré-escolas. Motrivivência, (9), 136–146. https://doi.org/10.5007/%x