Sentidos do jogo na educação física escolar

Autores

  • Leila Mirtes Santos de Magalhães Pinto

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Uma das questões que nossa contraditória prática da Educação Física escolar impõe às nossas são do jogo como próprio sentido de Educação Física na escola, cujos significados vêm, desde o século passado, sendo alicerçados em nosso meio. Por isso, no presente texto, detenho-me na leitura de quando, como e que sentidos se mostram e se escondem na vivência do jogo na Educação Física escolar, extraindo, das idéias trançadas, indicativos que sinalizam para a ampliação de espaços lúdicos como pilar básico para essa inter-relação.

Biografia do Autor

Leila Mirtes Santos de Magalhães Pinto

Licenciada em Educação Física pela UFMG, mestre em Educação Física: Recreação/Lazer pela UNICAMP, membro do CELAR - Centro de Estudos do Lazer e Recreação da E

Downloads

Publicado

1996-01-01

Como Citar

Pinto, L. . M. S. de M. (1996). Sentidos do jogo na educação física escolar. Motrivivência, (9), 95–108. https://doi.org/10.5007/%x