Sentidos do jogo na educação física escolar

Autores/as

  • Leila Mirtes Santos de Magalhães Pinto

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumen

Uma das questões que nossa contraditória prática da Educação Física escolar impõe às nossas são do jogo como próprio sentido de Educação Física na escola, cujos significados vêm, desde o século passado, sendo alicerçados em nosso meio. Por isso, no presente texto, detenho-me na leitura de quando, como e que sentidos se mostram e se escondem na vivência do jogo na Educação Física escolar, extraindo, das idéias trançadas, indicativos que sinalizam para a ampliação de espaços lúdicos como pilar básico para essa inter-relação.

Biografía del autor/a

Leila Mirtes Santos de Magalhães Pinto

Licenciada em Educação Física pela UFMG, mestre em Educação Física: Recreação/Lazer pela UNICAMP, membro do CELAR - Centro de Estudos do Lazer e Recreação da E

Publicado

1996-01-01

Cómo citar

PINTO, Leila Mirtes Santos de Magalhães. Sentidos do jogo na educação física escolar. Motrivivência, Florianópolis, n. 9, p. 95–108, 1996. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/5659. Acesso em: 26 dic. 2025.