Tribunal Internacional Independente do México contra o trabalho infantil
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
O Tribunal Internacional Independente Contra o Trabalho Infantil foi realizado no México em Março de 1996. O objetivo do Tribunal foi julgar os culpados pela exploração do Trabalho Infantil em 40 países do continente. O apelo pela realização do Tribunal Internacional emergiu da Conferência de Daca ( Bangladesch) contra o Trabalho forçado e infantil que foi adotado pela Conferência Operária Independente na Eslováquia, em março de 1995, organizada pelo acordo Internacional dos Trabalhadores. Os resultados apontaram como culpados os Governos que ignoram o desrespeito a respectiva legislação e que resistem a ratificação da Convenção 138 da OIT. Além dos Governos, foram considerados culpados o Fundo Monetário Internacional, o Banco Mundial, a União Européia, o Tratado de Livre Comércio e a Organização das Nações Unidas, cujos princípios e concepções conduzem ao agravamento da exploração do Trabalho Infantil, em especial nos países de terceiro mundo.Downloads
Publicado
1996-01-01
Como Citar
KRIEGER ET ALII, Emílio. Tribunal Internacional Independente do México contra o trabalho infantil. Motrivivência, Florianópolis, n. 9, p. 257–268, 1996. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/5843. Acesso em: 1 fev. 2025.
Edição
Seção
Cientifique-se
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).