Jogos, brinquedos e brincadeiras: Investigando relações de gênero na experiência de crianças do Colégio Pedro II
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
O estudo tem como objetivo: (a)apresentar uma reflexão sobre a escola, a educação, a educação física (EF) e as relações de gênero; (b)divulgar os resultado de uma pesquisa que investigou a experiência de jogos, brinquedos e brincadeiras de crianças do Colégio Pedro II; (c)discutir os resultados sob a luz do multiculturalismo, priorizando a categoria gênero; e (d)demonstrar uma metodologia para ao ensino de jogos e brincadeiras nas aulas de EF que vem desenvolvendo a consciência e o respeito ao pluralismo e à diversidade cultural.Downloads
Publicado
1996-01-01
Como Citar
Cunha Júnior, C. F. F. da. (1996). Jogos, brinquedos e brincadeiras: Investigando relações de gênero na experiência de crianças do Colégio Pedro II. Motrivivência, (9), 236–245. https://doi.org/10.5007/%x
Edição
Seção
Cientifique-se
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).