Jogos, brinquedos e brincadeiras: Investigando relações de gênero na experiência de crianças do Colégio Pedro II

Autores

  • Carlos Fernando Ferreira da Cunha Júnior

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

O estudo tem como objetivo: (a)apresentar uma reflexão sobre a escola, a educação, a educação física (EF) e as relações de gênero; (b)divulgar os resultado de uma pesquisa que investigou a experiência de jogos, brinquedos e brincadeiras de crianças do Colégio Pedro II; (c)discutir os resultados sob a luz do multiculturalismo, priorizando a categoria gênero; e (d)demonstrar uma metodologia para ao ensino de jogos e brincadeiras nas aulas de EF que vem desenvolvendo a consciência e o respeito ao pluralismo e à diversidade cultural.

Biografia do Autor

Carlos Fernando Ferreira da Cunha Júnior

Licenciado em Educação Física pelo IEFD/UERJ. Mestrando em Educação da UERJ. Professor do Departamento de Educação Física e Folclore do Colégio Pedro II.

Downloads

Publicado

1996-01-01

Como Citar

Cunha Júnior, C. F. F. da. (1996). Jogos, brinquedos e brincadeiras: Investigando relações de gênero na experiência de crianças do Colégio Pedro II. Motrivivência, (9), 236–245. https://doi.org/10.5007/%x