MULHERES, CORPO E ESPORTES EM UMA PERSPECTIVA FEMINISTA
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
As Teorias Feministas discutem a desnaturalização dos corpos, a performatividade dos gêneros, a sexualização das identidades e a biologização do feminino, em diversas áreas do conhecimento. A Educação Física vêm produzindo conhecimentos sobre a participação feminina nos esportes e a corporeidade feminina. Meu texto procura relacionar os estudos sobre mulheres e esportes na produção teórica da Educação Física ao atual debate feminista sobre corporeidade, sexualidade e identidade, buscando os pressupostos teóricos e conceituais que fundamentam este debate. Utilizo como fonte de análise textos publicados pela Revistas Brasileira de Ciências do Esporte e Revista Motrivivência. Ambas foram escolhidas por sua abrangência e servirão como referencia para outras publicações.Downloads
Publicado
2005-01-01
Como Citar
LESSA, Patrícia. MULHERES, CORPO E ESPORTES EM UMA PERSPECTIVA FEMINISTA. Motrivivência, Florianópolis, n. 24, p. 157–172, 2005. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/862. Acesso em: 12 dez. 2024.
Edição
Seção
Porta Aberta
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).