A REFLEXÃO COMO EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA: um debate sobre as perspectivas críticas da Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8042.2008n31p163Abstract
In Physical Education the perspectives‘critico-superadora’ and ‘crítico-emancipatória’ sustain an essential role of reflection as one of the main strategies for works based on these perspectives. In this context, the goal of this text is to analyze how reflectionpromotes a specific educational experience with the objective of shapinga critical subject. This proposal allows us to analyze the procedures to conform pedagogical practices whichpromote experiences of the pupils his/her own conscience.Downloads
Published
2010-07-09
How to Cite
CARDOZO NOGUEIRA, Quéfren Weld. A REFLEXÃO COMO EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA: um debate sobre as perspectivas críticas da Educação Física. Motrivivência, Florianópolis, v. 20, n. 31, p. 163–181, 2010. DOI: 10.5007/2175-8042.2008n31p163. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2008n31p163. Acesso em: 19 oct. 2024.
Issue
Section
Artigos
License
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).