Educação Física e Interdisciplinaridade na Educação de Infância

Autores

  • Rosana Sandri Eleutério de Souza Colégio Militar de Campo Grande
  • Jucimara Rojas UFMS

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2008n31p207

Resumo

Esta pesquisa visa compreender a Educação Física como princípio pedagógico que possibilite a interdisciplinaridade no processo de aprendizagem da criança. Para esse fim, foram entrevistados oito professores de educação infantil que trabalham em escolas da cidade de Campo Grande, estado do Mato Grosso do Sul. A Fenomenologia sustenta o processo teórico na análise dos depoimentos. Identificamos que a Educação Física viabiliza inter-relações entre os elementos constitutivos da educação da criança e se apresenta como caminho para fazer essa interdisciplinaridade, promovendo a interação entre os professores das diferentes disciplinas.

Biografia do Autor

Rosana Sandri Eleutério de Souza, Colégio Militar de Campo Grande

Mestre em educação pela UFMS – Professora de Educação Física do Colégio Militar de Campo Grande. Contato: rosanasandri@pop.com.br

Jucimara Rojas, UFMS

Doutora em Educação - UFMS. Contato: jjrojas@terra.com.brRosana Sandri Eleutério de Souza1Jucimara Rojas2

Downloads

Publicado

2010-07-15

Como Citar

Souza, R. S. E. de, & Rojas, J. (2010). Educação Física e Interdisciplinaridade na Educação de Infância. Motrivivência, 20(31), 207–222. https://doi.org/10.5007/2175-8042.2008n31p207