A COPA E A MÍDIA: reflexões sobre a mais-valia ideológica, a soberania comunicacional e o jornalismo
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8042.2009n32-33p156Abstract
The text presents a reflection on howthe business press has acted withregard to the announcement of therewards of holding the World Cup inBrazil in 2014. The analysis is basedon the concepts of plus-value ideological,proposed by Ludovico Silva,communication sovereignty, a collectiveof communicators popular Venezuelanand Brazilian, and journalismas a form of knowledge, proposedby Adelmo Genro Filho. It starts withthe pedagogy of seduction capitalist,incensed by the media, and comes toproposals for sovereign control popularand journalism and liberating.Downloads
Published
2010-10-13
How to Cite
Tavares, E. (2010). A COPA E A MÍDIA: reflexões sobre a mais-valia ideológica, a soberania comunicacional e o jornalismo. Motrivivência, (32-33), 156–177. https://doi.org/10.5007/2175-8042.2009n32-33p156
Issue
Section
DOSSIÊ ESPECIAL: 2007-2016 A Década dos Megaeventos Esportivos no Brasil
License
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).