ARTICULAÇÕES ENTRE LAZER E MÍDIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8042.2008n31p241Resumo
O presente trabalho trata-se de um relato de experiência que buscou tematizar o lazer em uma escola pública de Florianópolis a partir da produção de vídeos com os alunos. Os objetivos foram: a) Identificar estratégias didático-metodológicas para Educação Física escolar tratar do conteúdo lazer em suas aulas; b) Verificar os limites e possibilidades de tematização do lazer em aulas de Educação Física a partir do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (Tic’s). O estudo foi desenvolvido a partir do referencial metodológico da Pesquisa-Ação e de apontamentos conceituais da mídia-educação e da lazerania.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).