Políticas esportivas do terceiro setor no Estado de Mato Grosso do Sul: uma análise do projeto Córrego Bandeira

Autores

  • Jorge Luis D'Ávila UFMS- Uniderp Secretaria municipal de educação de Campo Grande.
  • Christiane Caetano Martins Fernandes UNIDERP Secretaria de Educação MS

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2015v27n44p24

Resumo

Esse artigo tem como objetivo discutir sobre a atuação do Terceiro Setor nas políticas de esporte e lazer no estado de Mato Grosso do Sul (MS), por meio da parceria firmada entre a Universidade Federal de MS e o Instituto Ayrton Senna, o que resultou no Projeto “Córrego Bandeira”. O método de investigação para alcançar o objetivo proposto é o materialismo histórico dialético. Constata-se que as políticas públicas, no âmbito esportivo executadas pelo terceiro setor são ações fragmentadas e focalizadas, que se utilizam do trabalho precário principalmente dos acadêmicos do curso de educação física.

Biografia do Autor

Jorge Luis D'Ávila, UFMS- Uniderp Secretaria municipal de educação de Campo Grande.

Graduado em Educação Física, Mestre em Educação e doutorando em educação pela UFMS. Professor da UNIDERP e Professor da educação básica do município de Campo Grande MS.

Christiane Caetano Martins Fernandes, UNIDERP Secretaria de Educação MS

Graduada em Educação Física, Mestre em Educação  pela UFMS. Professora da UNIDERP e Professora da educação básica do município de Campo Grande MS.

Downloads

Publicado

2015-05-04

Como Citar

D’Ávila, J. L., & Fernandes, C. C. M. (2015). Políticas esportivas do terceiro setor no Estado de Mato Grosso do Sul: uma análise do projeto Córrego Bandeira. Motrivivência, 27(44), 24–35. https://doi.org/10.5007/2175-8042.2015v27n44p24

Edição

Seção

Artigos Originais

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)