As condições para a Educação Física em escolas técnicas estaduais paulistas: um estudo sobre os recursos e a infraestrutura escolar

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2019e55274

Resumo

Apresenta um breve estudo sobre a infraestrutura escolar e os recursos para as aulas de Educação Física no ensino médio e integrado, em um grupo de 19 escolas técnicas estaduais [Etec] do interior paulista. A pesquisa de campo, de caráter exploratório, procura mapear a infraestrutura disponível para o desenvolvimento dos temas previstos na proposta curricular destas unidades escolares, propondo um módulo de recursos essenciais que deveriam estar disponíveis em todo o Estado de São Paulo.

Biografia do Autor

Pedro Hernandes Neto, Centro Paula Souza - Etec

Professor de ensino médio e técnico nas Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo.

hernandes.pedro@gmail.com

Paulo Roberto Prado Constantino, Centro Paula Souza / Unesp / UAP

Pós-doutorando em Educação pela Universidade Aberta de Portugal e pela UNESP Presidente Prudente. Doutor e Mestre em Educação pela UNESP Marília. Atua na supervisão educacional das Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo, Centro Paula Souza.

pconst2@gmail.com

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Publicado

2019-03-18

Como Citar

Hernandes Neto, P., & Constantino, P. R. P. (2019). As condições para a Educação Física em escolas técnicas estaduais paulistas: um estudo sobre os recursos e a infraestrutura escolar. Motrivivência, 31(57). https://doi.org/10.5007/2175-8042.2019e55274

Edição

Seção

Artigos Originais