Efeitos da leitura na produção escrita de L.M

Maria Laura Trindade Mayrink-Sabinson

Resumo


Este trabalho apresenta resultados parciais de um estudo longitudinal sobre a emergência do estilo individual que se realiza como parte de um Projeto Integrado financiado pelo CNPq, intitulado "Subjetividade, Alteridade e a Construção de Estilo: a Relação entre Estilos de Gêneros e Estilos Individuais". Seu objetivo principal é discutir o papel da leitura na emergência de uma estilo humorístico em uma criança (L.M), cujos textos, escritos em casa e na escola, são analisados. Assumimos a concepção de estilo defendia por Possenti (1988; apud Granger, 1968), e uma concepção socio-histórica de linguagem (Franchi, 1987; Bakhtin, 1992 [1952-1953])


Palavras-chave


Escrita; leitura; escrita-estilos; Writing; reading; writing-styles; Escritura; lectura; escritura-estilos

Texto completo:

PDFA


DOI: https://doi.org/10.5007/%25x



Direitos autorais 2002 Maria Laura Trindade Mayrink-Sabinson

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Perspectiva, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSN print 0102-5473, ISSN 2175-795X.

Recomendamos o uso do browser Firefox_Mozilla como navegador do portal .

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.