O Português como língua estrangeira:fatores a ter em conta na planificação do processo de ensino-aprendizagem

Maria de Lurdes Ferreira Cabral

Resumo


0 ensino do Português, língua estrangeira, não pode ignorar os principios psicopedagógicos subjacentes ao processo de aprendizagem da língua estrangeira. Nesse pressuposto, este texto parte de uma revisão da investigação sobre os factores individuais e contextuais diferenciado resdo desempenho dos alunos no processo de aprendizagem das línguas para uma proposta de planificação de uma sequência de aprendizagem do Português, língua estrangeira. 0 plano para a prática pedagógica no ensino do Português, lingua estrangeira, foi construindo no âmbito da perspectiva das metodologias de tarefa, com base nos princípios da abordagem comunicativa para o ensino das línguas


Palavras-chave


Português; língua estrangeira; ensino das línguas; ensino das línguas; metodologias de tarefa; Portuguese; foreing language; language teaching; task-based learning methodologies; Portuguais; langue étangère; enseignement des langues; approches commu

Texto completo:

PDFA


DOI: https://doi.org/10.5007/%25x



Direitos autorais 2002 Maria de Lurdes Ferreira Cabral

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Perspectiva, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSN print 0102-5473, ISSN 2175-795X.

Recomendamos o uso do browser Firefox_Mozilla como navegador do portal .

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.