Higher education and teaching quality: a conceptual map
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
This article describes briefly, current mechanismsfor quality assurance and control in post-compulsory education in Britain, before providinga conceptual exploration of "teaching quality" inthe context of Higher Education (HE). What do wemean by "quality" and by "teaching quality?" Whatis the difference between 'teaching quality' and`quality assurance?' What is the relationshipbetween 'academic standards' and 'teachingquality' in HE? Distinctions are made betweenintrinsic and extrinsic characteristics of goodteaching and between effective and educativeteaching/learning interaction. Finally, in the contextof good teaching in HE, four interrelated senses of`academic standards' are also distinguished.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.