La educacidin superior y la calidad de la enserianza: un mapa conceptual
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumen
Este articulo describe los actuates me-canismos de garantia de la calidad ydel control en la educaciOn pos- com-pulsiva en Inglaterra, para despues ex-plorar conceptualmente el tema de la`calidad de la ensefianza' en el contex-to de la EducaciOn Superior (ES). I,Qudentendemos por `calidad' y `calidad dela enserianza'? i,Cual es la diferenciaentre `calidad de la ensefianza' y la`garantia de la calidad'? i,Cual es larelaciOn entre los `padronesacademicos' y la `calidad de laenserianza' en la EducaciOn Superior?Se realizan algunas distinciones entre lascaracteristicas intrinsecas y extrinsecasde la buena ensefianza de calidad y lainteracciOn de una efectiva y educativaensefianza / aprendizaje. Finalmente, enel contexto de la buena ensefianza en laEducaciOn Superior, se distinguencuatro sentidos interrelacionados de`padrones acaddmicos'.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.