Educação, modernidade e pós-modernidade
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
A escola, no sentido moderno, nasceu das luzes e sofre hoje o
mais violento golpe em seu projeto de elevar o animal humano
à cidadania. Esta constatação bem a gosto dos pós-modernistas
tem uma veracidade que não pode ser ignorada principalmente
por aqueles que insistem em perpetuar o projeto moderno. Este
texto trata do·fiasco que vive a educàção diante do redemoinho
neoliberal, e insiste no sonho vanguardista da pedagogia a
partir da interação comunicativa.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.