A proposta CEPAL-OREALC: progresso técnico, cultura, política e educação

Fernando Casadei Salles

Resumo


O objetivo deste trabalho é discutir as vínculações sistêmicas
propostas pela Comissão Econômica para a América Latina e
Caribe (CEPAL) e a Oficina Regional de Educação para a
América Latina e Caribe (OREALC))· entre desenvolvimento
econômico) educação e conhecimento. Seu âmbito está definido pela crítica à proposta: "Educação e Conhecimento - Eixo da Transformação Produtiva com Equidade" elaborada em 1992 por estas instituições. Tal trabalho pretende, de um lado, identificar as razões econômicas, políticas e culturais que subjazem às conexões entre desenvolvimento econômico e educação propostas neste documento e, de outro, apontar as possíveis conseqüências que podem advir aos países da região, em termos de seus sistemas de ensino, se adotadas as orientações propostas pela CEPAL-OREALC.


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PDFA


DOI: https://doi.org/10.5007/%25x



Direitos autorais 1992 Fernando Casadei Salles

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Perspectiva, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSN print 0102-5473, ISSN 2175-795X.

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