Prática de ensino de História: considerações preliminares

Autores

  • Josiane Zimmermann Universidade Estadual de santa Catarina, Florianópolis
  • Karen Christine Réchia Universidade Estadual de santa Catarina, Florianópolis

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

No presente artigo elencamos alguns aspectos relacionados ao
estágio na disciplina de Prática de Ensino de História. A análise fundamenta-se nos relatórios elaborados ao final desta disciplina pelos alunos estagiários, mais especificamente nas fichas de observação e nos ensaios reflexivos. Destacamos considerações referentes ao perfil do profissional atuante no ensino de História, as estratégias desenvolvidas pelos alunos ao longo do estágio, dificuldades e constatações acerca dessa experiência.

Downloads

Publicado

1999-01-01

Como Citar

Zimmermann, J., & Réchia, K. C. (1999). Prática de ensino de História: considerações preliminares. Perspectiva, 65–72. https://doi.org/10.5007/%x

Edição

Seção

Artigos