Trabalho, práxis social e Educação: notas para uma teoria da atividade educativa

Autores

  • Epitácio Macário UECE - Fortaleza - CE

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-795X.2009v27n2p409

Resumo

O artigo discute a natureza e a especificidade da atividade educativa no âmbito da práxis social. Expõe, inicialmente, as categorias “objetivação” e “apropriação” como momentos constitutivos do trabalho e da práxis social. Sobre estes fundamentos, mostra a necessidade, a função social, o sujeito e o objeto da atividade educativa. O texto fundamenta-se no pensamento de Lukács e Leontiev.

Biografia do Autor

Epitácio Macário, UECE - Fortaleza - CE

D

Downloads

Publicado

2009-01-01

Como Citar

Macário, E. (2009). Trabalho, práxis social e Educação: notas para uma teoria da atividade educativa. Perspectiva, 27(2), 409–440. https://doi.org/10.5007/2175-795X.2009v27n2p409