A formação continuada dos docentes do Proeja/FIC/Pronatec na Rede Municipal de Goiânia: os desafios do fazer coletivo

Autores

  • Miriam Fábia Alves UFG
  • Claudia Borges Costa

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-795X.2014v32n1p181

Resumo

Este artigo pretende discutir a experiência do Proeja/FIC/Pronatec na rede municipal de Goiânia, destacando a formação continuada dos docentes e os desafios do fazer coletivo na implementação de um programa que objetiva a formação geral integrada à educação profissional, para jovens e adultos do ensino fundamental. A pesquisa conta com o acervo documental e bibliográfico e tenciona problematizar o papel da formação continuada na implantação desse fazer pedagógico na rede municipal de Goiânia. Essa ação conta com a participação efetiva da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás. O programa está sendo implantado em dez escolas da rede municipal da educação que retomam uma tradição de formação e fazer coletivo que abre possibilidade para a sustentação de uma política de formação geral integrada à educação profissional para jovens e adultos trabalhadores

Biografia do Autor

Miriam Fábia Alves, UFG

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Publicado

2014-04-30

Como Citar

Alves, M. F., & Costa, C. B. (2014). A formação continuada dos docentes do Proeja/FIC/Pronatec na Rede Municipal de Goiânia: os desafios do fazer coletivo. Perspectiva, 32(1), 181–201. https://doi.org/10.5007/2175-795X.2014v32n1p181