Qualidade de vida comparada: alunos da escola pública e privada

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DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-795X.2019.e50705

Resumo

Objetivou-se avaliar comparativamente a Qualidade de Vida infantil no contexto de duas escolas, uma pública e outra privada, na ótica da própria criança e correlacioná-la com o seu rendimento escolar. Os dados foram obtidos mediante o questionário Autoquestionnaire Qualité de Vie Enfant Imagé, acrescido de quatro perguntas abertas e do histórico escolar. O teste padronizado foi respondido por 90 crianças das escolas pesquisadas de Fortaleza, Ceará. Para analisar os resultados, recorreu-se ao programa Statistical Package for the Social Sciences e à análise de conteúdo. Comprovou-se que os discentes possuíam Qualidade de Vida satisfatória e que os alunos da escola privada apresentaram melhor índice que os da pública. A Qualidade de Vida não interferiu no rendimento escolar.

Biografia do Autor

Lia Machado Fiuza Fialho, Universidade Estadual do Ceará

Professora  Doutora  do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará.

 

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Publicado

2019-06-28

Como Citar

Fialho, L. M. F. (2019). Qualidade de vida comparada: alunos da escola pública e privada. Perspectiva, 37(2), 636–653. https://doi.org/10.5007/2175-795X.2019.e50705