Educação pela leitura: uma experiência
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
La autora subraya en este artículo dos aspectos primordiales en la educación: el concepto de' aprendizaje geográfico a través de conceptos, Sus reflexiones, fundamentadas especialmente enlosprincipiospiagetianos sugierenunaensenanzade geografia a través de la formación de conceptos geográficos como una alternativa que se contrapone a la ensenanza factual de la disciplina que sólo conduce a la mera memorizadón de las informaciones geográficas Para tal establece una relación entre las etapas de desarollo concebidos por Piaget y la formación de conceptos geográficos por parte deI alumno, tomando en consideración el aprendizaje anterior deI nino, su nivel de motivación, su habilidad mental y su medio social como presupuestos imprescindibles en el desarollo de las actividades didácticas en sola de dase.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.