Uma proposta alternativa para a prática de ensino

Autores

  • Vera Maria Tietzmann Silva UFG - Goiânia - GO

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

A autora descreve como se processa o estágio supervisionado das licenciaturas na Universidade Católica de Goiás, dando realce ao empenho do Departamento de Educação em sistematizar procedimentos e contornar dificuldades. Tendo em vista a insatistação que vem marcando as sucessivas turmas de Prática de Ensino de Português, somada a numerosos problemas com que o estagiário tem-se defrontado na escola-campo, a autora propõe uma forma alternativa de estágio, pela execução de projetos que suplementem as aulas regulares de Língua Portuguesa. O artigo finaliza com a transcrição de um dos projetos propostos.

Biografia do Autor

Vera Maria Tietzmann Silva, UFG - Goiânia - GO

Graduada em Letras (Português/Inglês) pela Unisinos RS(1967), especialização em Língua Inglesa pela PUC de MG, especialização em Leitura e Literatura Infantil pela UFG e mestrado em Letras (Literatura Brasileira) pela UFG (1984). Atualmente é professora titular de Literatura Infantil da UFG.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

1986-01-01

Como Citar

Silva, V. M. T. (1986). Uma proposta alternativa para a prática de ensino. Perspectiva, 3(7), 65–78. https://doi.org/10.5007/%x

Edição

Seção

Artigos