Uma proposta alternativa para a prática de ensino
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumen
La autora describe como se procesa la práctica supervisionada en las licenciaturas en la Universidad Católica de Goiás, dando realce al empeno del Departamento de Educación en sistematizar procedimientos y contornar dificuldades. Llevando en cuenta la insatisfacción que viene caracterizando a los sucesivos grupos de alumnos de Prática de la Ensenãnza del Portugués, sumada a los numerosos problemas con que el practicante ha enfrentado en la escuela-campo, la autora propone una manera alternativa de práctica, por la ejucación de provectos que suplementen las clases regulares del idioma portugués. El artículo finaliza con la transcripción de uno de los provectos propuestos.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
