Educação pré-escolar: necessidade e realidade

Autores

  • Celina Imaculada Girardi UFSC - Florianópolis - SC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

O ensino pré-escolar no Brasil é um campo a ser melhor explorado em termos de recursos físicos, materiais e humanos. Para tanto, é imprescindível analisar o atendimento prestado à faixa etária de zero a seis anos, bem como definir com clareza e precisão os fins da educação infantil, estimular a pesquisa e criação de cursos a nível de graduação na área do pré-escolar, para que este campo seja progressivamente ocupado por docentes habilitados capazes de prover o ensino e a pesquisa voltados para as necessidades desta parcela da população.

Downloads

Publicado

1984-01-01

Como Citar

Girardi, C. I. (1984). Educação pré-escolar: necessidade e realidade. Perspectiva, 1(2), 20–25. https://doi.org/10.5007/%x

Edição

Seção

Artigos