Aprender língua estrangeira por imitação ou por estímulo? Algumas reflexões sobre a qualidade do ensino de língua estrangeira na escola fundamental
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
A formação deficitária do professor de língua estrangeira reflete diretamente na qualidade do seu ensino, tornando-o objeto de críticas e insatisfações. Na análise suscinta do Relatório Final do Projeto Piloto, com relação ao nível de formação de professores de Alemão em Santa Catarina, constata-se que muitos possuem apenas o 2º Grau e nível de conhecimento de língua alemã. Com a aprovação da nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que prevê a obrigatoriedade do ensino de línguas estrangeiras modernas no 1º e 2º Graus, esta deficiência tenderá a permanecer e/ou agravar-se. Consciente da importância do ensino de língua estrangeira na escola fundamental proponho-me a pesquisar e aprofundar as questões relativas ao ensino de Alemão.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.