Aprender língua estrangeira por imitação ou por estímulo? Algumas reflexões sobre a qualidade do ensino de língua estrangeira na escola fundamental
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xAbstract
A formação deficitária do professor de língua estrangeira reflete diretamente na qualidade do seu ensino, tornando-o objeto de críticas e insatisfações. Na análise suscinta do Relatório Final do Projeto Piloto, com relação ao nível de formação de professores de Alemão em Santa Catarina, constata-se que muitos possuem apenas o 2º Grau e nível de conhecimento de língua alemã. Com a aprovação da nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que prevê a obrigatoriedade do ensino de línguas estrangeiras modernas no 1º e 2º Graus, esta deficiência tenderá a permanecer e/ou agravar-se. Consciente da importância do ensino de língua estrangeira na escola fundamental proponho-me a pesquisar e aprofundar as questões relativas ao ensino de Alemão.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This journal provides open access to all of it content on the principle that making research freely available to the public supports a greater global exchange of knowledge. Such access is associated with increased readership and increased citation of an author's work. For more information on this approach, see the Public Knowledge Project, which has designed this system to improve the scholarly and public quality of research, and which freely distributes the journal system as well as other software to support the open access publishing of scholarly resources. The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.
The Perspectiva allow the author(s) yo hold the copyright without restrictions as well as publishing rights. If the paper will be republished later in another format, the author(s) should inform that it has originally been published as article in Perspectiva Journal and quote the complete references.