Por uma história cultural do autodidatismo digital: mudanças nas narrativas culturais da educação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-795X.2019.e52964

Resumo

O ensaio argumenta que os vários novos imaginários do aluno conectado, criativo, autônomo, codificador, motivado e criador digital, que tem suas raízes em diversas e antigas visões dos diferentes sistemas educacionais (especialmente o trabalho em comunidades de práticas), mais que naqueles divulgados pelo capital humano dos governos de inspiração neoliberais no mundo de hoje. Rastreando as histórias dos velhos imaginários na história cultural do autodidatismo, examino como eles se incorporam e assim recalibram as visões dos “novos alunos do amanhã”.

Biografia do Autor

Julian Sefton-Green, Universidade Deakin, Austrália

Professor de Educação para Novas Mídias, Escola de Educação, Deakin, Austrália

Publicado

2019-04-23

Como Citar

Sefton-Green, J. (2019). Por uma história cultural do autodidatismo digital: mudanças nas narrativas culturais da educação. Perspectiva, 37(1), 125–139. https://doi.org/10.5007/2175-795X.2019.e52964

Edição

Seção

Dossiê Imagens, Mídias e Práticas Corporais