A educação na França: realidades, debates e novos caminhos o ensino das línguas estrangeiras

Autori

  • Carlos Alberto Antunes Maciel Universidade de Nantes

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Abstract

Seria vão pretender tratar longamente aqui tão vasto assunto, impõe-se então que sejam imediatamente definidas as fronteiras das nossas pretensões. De maneira sucinta, faremos uma apresentação descritiva da atual estrutura do aparelho de ensino francês, apresentaremos os pontos essenciais que são hoje debatidos e, finalmente, daremos as linhas gerais das reformas em curso e dos objetivos que, através delas, se pretende atingir. Dada a importância que tem para nós o assunto, o ensino das línguas estrangeiras no país beneficiará de um desenvolvimento bastante longo na parte consagrada às realidades.

##submission.downloads##

Pubblicato

1985-01-01

Come citare

Maciel, C. A. A. (1985). A educação na França: realidades, debates e novos caminhos o ensino das línguas estrangeiras. Perspectiva, 3(5), 98–109. https://doi.org/10.5007/%x

Fascicolo

Sezione

Artigos