As repercussões do trabalho com dispositivos didáticos na produção de “conhecimentossignificações” de discentes colegiais
uma experiência no estágio supervisionado em geografia
Palavras-chave:
Conhecimentossignificações, Dispositivos didáticos, Estágio Supervisionado em GeografiaResumo
O presente relato de experiências teve por objetivo geral compreender as implicações de dois dispositivos didáticos na produção de “conhecimentossignificações” de discentes de um colégio público, em Vitória da Conquista/BA. Os dois dispositivos investigados consistem em um quiz e um glossário. Apoiou-se nas abordagens qualitativas de pesquisa, tendo como instrumentos de produção de achados a revisão bibliográfica e a observação participativa de aulas de Geografia com dispositivos didáticos, sendo a Hermenêutica a perspectiva de análise adotada. A partir das análises realizadas, foi possível perceber que os dispositivos convocavam os/as discentes a uma maior participação, ao tempo que auxiliava a produção de “conhecimentossignificações” quando tencionavam os/as participantes a desvelarem os conteúdos problematizados por meio de suas vivências, concomitante a uma maior interação e socialização na turma, fortalecendo seu vínculo afetivo.
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