CONHECENDO A IMPORTÂNCIA DOS ELEMENTOS CARTOGRÁFICOS NO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II, UMA PRÁTICA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA.
Abstract
O mapa é uma grande fonte de conhecimento, uma vez que o leitor compreende seus elementos e o conteúdo trazido por esse instrumento de grande uso didático na educação geográfica. É através dos mapas que se pode apresentar os diversos conhecimentos geográficos e suas relações com o meio social e natural. Entretanto, a questão desse artigo traz a importância de se compreender o uso de alguns dos elementos básicos de um mapa, sendo eles: título, legenda, orientação e fonte. Como atividade avaliativa do sexto ano da escola municipal Maria Luiza de Melo, São Jose/SC, buscou-se capacitar os estudantes na criação de um mapa envolvendo o tema “Sedes da Copa do mundo 2018”, para a confecção bem como dispor corretamente os elementos estudados no decorrer do estágio supervisionado em Licenciatura em Geografia. Constatou-se que grande parte dos alunos encontraram dificuldade na interpretação e execução da atividade proposta, compreendendo a importância de se trabalhar a ciência cartográfica e suas possibilidades de linguagens com as temáticas da ciência geográfica.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os artigos e demais obras publicados no PESQUISAR, passam a ser propriedade do periódico. A impressão, total ou parcial, fica sujeita à expressa menção da procedência de sua publicação citando-se os autores, títulos, o nome da "Pesquisar", a edição, data da publicação, endereço eletrônico e data do acesso. A revista usa a licença Creative Commons.
AVISO DE DERECHOS RESERVADOS
Los artículos y otros trabajos publicados en PESQUISAR, pasan a ser propiedad de la revista. La impresión, en su totalidad o en parte, está sujeta a la mención expresa del origen de su publicación citando a los autores, el título, el nombre de la "Pesquisar", la edición, fecha de publicación, dirección de correo electrónico y fecha de acceso. La revista utiliza la licencia de Creative Commons.
COPYRIGHT STATEMENT
The articles and other works published in PESQUISAR, become the property of the journal. The total or partial printing is subject to the express mention of the source of its publication, citing the authors, titles, the name of the "Search", the edition, date of publication, electronic address and date of access. The magazine uses the Creative Commons license.