Vicissitudes da internacionalização: artigos acadêmicos em revistas brasileiras
DOI:
https://doi.org/10.1590/%25xResumo
Em 2017 a Revista Estudos Feministas completa 25 anos de publicação. Seus 10, 15 e 20
anos como revista acadêmica criada e editada por coletivos de mulheres ligadas à docência,
pesquisa e militância feminista renderam muitos textos em edições comemorativas. A REF, fruto de trabalho coletivo voluntário, “é um periódico indexado, interdisciplinar, de circulação nacional e internacional, cuja missão é publicar artigos, ensaios e resenhas que apresentem reflexões teóricas consistentes e inovadoras (...), ampliando fronteiras dos debates acadêmicos no campo dos estudos feministas e de gênero e instrumentando as práticas dos movimentos de mulheres”. Os 25 anos da revista nos proporcionam nova ocasião para refletir sobre seus processos de edição, sobre os temas de artigos, ensaios, dossiês, debates publicados, sobre os lugares geográficos e de formações disciplinares de autoras/es que nela publicam(ram), com suas diversificadas filiações epistemológicas, agora com o apoio de banco de dados organizado sobre a revista.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Estudos Feministas está sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
A licença permite:
Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e/ou adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material) para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que os termos da licença sejam respeitados. Os termos são os seguintes:
Atribuição – Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se foram feitas mudanças. Isso pode ser feito de várias formas sem, no entanto, sugerir que o licenciador (ou licenciante) tenha aprovado o uso em questão.
Sem restrições adicionais - Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo permitido pela licença.