Dossiê Gênero e sexualidade no espaço escolar. Apresentação.

Autores

  • Cristiani Bereta da Silva Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Paula Regina Costa Ribeiro Universidade Federal do Rio Grande

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0104-026X2011000200009

Resumo

Resumo

Biografia do Autor

Cristiani Bereta da Silva, Universidade do Estado de Santa Catarina

professora associada II do Departamento de História e dos Programas de Pós-Graduação em História e em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), possui doutorado em História pela
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC, 2003) com pós-doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, 2011). É pesquisadora do Núcleo de Ensino de História (NEH/UDESC), do Laboratório de Relações de Gênero e Família (LabGeF/UDESC) e do Instituto de Estudos de Gênero (IEG/UFSC). É coordenadora do Grupo de Pesquisa “Ensino de História, Memória e Culturas”, e da área de história do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID/UDESC), com bolsa da CAPES.

 

Paula Regina Costa Ribeiro, Universidade Federal do Rio Grande

doutora em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e professora associada II do Instituto de Educação e dos Programas de Pós-Graduação em Educação Ambiental e Educação em Ciências da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), coordena o Grupo de Pesquisa Sexualidade e Escola (GESE), tendo como foco de pesquisa a educação paraa sexualidade na formação inicial e continuada de professores/as. É bolsista produtividade 1D do CNPq.

Downloads

Publicado

2011-01-01

Edição

Seção

Dossiê