Uma aplicação de jogos na análise de erros em educação matemática
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
A análise de erros é uma metodologia de pesquisa e ensino que pode auxiliar professores e alunos a rever conteúdos nos quais surgem dificuldades. Neste artigo, a partir de uma breve revisão sobre essa abordagem, são apresentados resultados de investigações sobre erros cometidos por estudantes universitários de Matemática que respondiam questões de Álgebra ou de Lógica Matemática. Com vistas à futura prática docente desses alunos, foram construídos jogos para revisão dos conteúdos em que eles tiveram maiores dificuldades. Esses jogos, adaptados para os conteúdos envolvidos, são sugestões práticas para aulas de Metodologia do Ensino de Matemática ou para atividades de estágio curricular.Downloads
Publicado
2007-01-01
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista).