Um estudo da diversidade metodológica na recuperação de estudos no ensino médio na disciplina de matemática A study of methodological diversity in recovery studies in secondary education in the theme of mathematics
DOI:
https://doi.org/10.5007/1981-1322.2012v7n2p223Resumo
Nesse trabalho, pretende-se levantar e analisar dados que norteiem pressupostos dos reais problemas e possíveis soluções metodológicas que possam tratar efetivamente da questão da recuperação de estudos na disciplina de matemática. Este documento, de cunho metodológico quali-quantitativo, foi desenvolvido a partir de três estudos sustentados por concepções jurídica teórica educacionais: questionário com questões mistas, efetuado com os docentes da disciplina de matemática das três séries dos cursos técnicos; levantamento dos resultados das recuperações ocorridas entre 2007 e 2011; e, através de informações sobre as metodologias empregadas, com o objetivo de mostrar o quanto as relações alunos, metodologia de ensino das recuperações e professores possuem efetividade no sucesso da real aprendizagem e suas consequentes aprovações. As oscilações nos números apontam a recuperação continuada com melhor resultado.
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