A Álgebra Linear e a concepção de Transformação Linear construída por Estudantes de EAD Linear Algebra and Online Distance Education Student’s Conception about Linear Transformation
DOI:
https://doi.org/10.5007/1981-1322.2012v7n2p69Resumo
Neste trabalho apresentamos os resultados de um estudo de caso, cujo objetivo foi investigar as concepções de transformação linear entre espaços vetoriais reais de estudantes de licenciatura em matemática em EAD. A análise das concepções foi realizada sob a ótica da teoria APOS desenvolvida por Asila et al. (2004). Concluímos que o curso realizado pelos sujeitos lhes possibilitou apenas iniciar o caminho da construção da concepção ação. Tal resultado não almeja desencorajar a inclusão de Álgebra Linear em cursos em EAD, ao contrário, pela importância do assunto na formação do professor, pretendemos lançar um desafio aos responsáveis pela implantação de AL nessa modalidade de curso, que é o de criar estratégias de aprendizagem que incorporadas às vantagens de um curso em EAD tenham condições de desenvolver concepções próprias para os principais objetos de Álgebra Linear.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista).