A globalização, a OMC e o comércio eletrônico
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Os interesses do comércio mundial que presidem à actuação da OMC estão a tomar conta da Internet. Neste trabalho, procura-se denunciar o mito de comércio eletrônico livre, através da análise da substituição das taxas públicas pelas rendas privadas no ADPIC/TRIPS, em especial no que respeita ao direito de distribuição e às exceções aos direitos de propriedade intelectual, por um lado, e da sutileza do neoprotecionismo, ora a propósito da proteção do consumidor ora a propósito da proteção da saúde pública, por outro.Downloads
Publicado
2002-01-01
Como Citar
PEREIRA, Alexandre Dias. A globalização, a OMC e o comércio eletrônico. Seqüência Estudos Jurídicos e Políticos, Florianópolis, v. 23, n. 45, p. 173–196, 2002. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/sequencia/article/view/15321. Acesso em: 30 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos