A formação do pensamento político na Europa Ocidental nos primeiros séculos da Era Cristã

Autores/as

  • Alexandre Ribas de Paulo UEM

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumen

Este trabalho tem por objetivo mencionar alguns fatores e personagens que foram de grande importância para a formação do pensamento político no início da Era Cristã, mais precisamente no período denominado Patrística, onde a amálgama dos poderes Espiritual e Temporal, que estavam concentrados nas mãos dos imperadores romanos, acabou por ser desfeita através da divulgação do dogma oficial da Igreja Católica.

Biografía del autor/a

Alexandre Ribas de Paulo, UEM

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2000 e Mestre em Direito pelo Curso de Pós Graduação em Direito (CPGD/UFSC) em 2006, na área de Direito, Estado e Sociedade. Atualmente é Professor Assistente na Universidade Estadual de Maringá (UEM), lecionando a matéria de Direito Processual Penal, Doutorando pelo CPGD/UFSC e Pesquisador do Ius Commune Grupo de Pesquisa Interinstituional em História da Cultura Jurídica (CNPq/UFSC), elaborando pesquisa em Direito Penal e Processual Germânico altomedieval.

Publicado

2004-01-01

Cómo citar

PAULO, Alexandre Ribas de. A formação do pensamento político na Europa Ocidental nos primeiros séculos da Era Cristã. Revista Seqüência: Estudos Jurídicos e Políticos, Florianópolis, v. 25, n. 49, p. 33–52, 2004. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/sequencia/article/view/15221. Acesso em: 8 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos